fbpx

Os benefícios da cinta modeladora no pós-cirúrgico

  • 30 de maio de 2019

Se você se interessa pelo assunto ou já passou por uma cirurgia plástica, como a abdominoplastia e lipoaspiração, por exemplo, já deve ter ouvido falar da importância do uso de cintas modeladoras no pós-operatório.

 

Contudo, você sabe pra que serve? Confira abaixo os principais benefícios do uso da cinta modeladora no pós-cirúrgico:

 

Benefícios

 

O primeiro benefício da cinta é evitar a formação de edemas pós-operatórios, assim, ela ajuda a prevenir o acúmulo de líquidos sob a pele, chamados de seroma. Ela ainda ajuda a evitar fibroses, inchaços excessivos e o surgimento de hematomas.

 

A cinta também é importante para manter a pele do paciente mais firme. Portanto, ela ajuda a manter os pontos do procedimento no lugar e ao operado manter uma postura mais ereta, melhorando o tempo e qualidade da cicatrização.

 

Por fim, ela trabalha mantendo os contornos corporais conferidos pelo médico e protege a região abdominal contra pequenos impactos que podem ocorrer.

 

Já teve experiência com o uso de cintas no pós-operatório. Conte nos comentários e vamos interagir para ajudar outros leitores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: