fbpx

É possível reverter o resultado de uma cirurgia plástica?

  • 20 de dezembro de 2017

Em busca de um melhor contorno corporal e, muitas vezes, da retomada da autoestima, muitas mulheres acabam recorrendo à cirurgia plástica. Contudo, dependendo das expectativas da paciente, mesmo os melhores resultados podem não as satisfazer.

É importante ressaltar que a decisão pela realização de um procedimento do tipo deve ser tomada com muito cuidado e amplamente debatida com o cirurgião responsável, mantendo expectativas reais quanto ao resultado das operações. Afinal, uma lipoaspiração por si só não deixa ninguém com uma “barriga de tanquinho”, mas sim retira o excesso de gordura local.

Para que não haja arrependimentos, é fundamental sanar todas as dúvidas antes de fazer uma cirurgia plástica, e cabe ao médico responsável explicar o que será realizado e todos os detalhes pertinentes, como o tamanho e posicionamento das cicatrizes e possíveis mudanças na rotina diária da paciente, por exemplo.

Isso porque a reversão dos resultados pode ser algo difícil de ser atingido, ou mesmo impossível no caso de procedimentos maiores e mais complexos. Para os mais simples, como implantes de silicone, por exemplo, a mulher pode optar por reduzir ou aumentar o tamanho caso não fique satisfeita com o resultado, mas poucas operações guardam esta possibilidade.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: