fbpx

O que fazer em caso de ruptura das próteses de silicone?

  • 24 de maio de 2019

Atualmente, as próteses de silicone são mais resistentes e seguras do que eram antigamente, contudo, devido a fatores que podem ser diversos, a sua ruptura pode ocorrer. Porém, caso isso ocorra não precisa se desesperar, abaixo mostraremos o que você deve fazer nessa situação. Acompanhe:

 

O que fazer?

 

Antes de qualquer coisa, precisamos entender como funcionam as próteses de silicone atuais. Diferente de antigamente, onde as próteses eram compostas de silicone líquido, atualmente, elas são feitas de gel coesivo.

Mas o que isso significa? Significa que mesmo que a prótese se rompa o conteúdo do seu interior não irá extravasar pela mama, diminuindo, assim, as dores e riscos envolvidos com a sua ruptura.

 

Além disso, é preciso ter em mente que normalmente, sem considerar situações de trauma, por exemplo, as chances da prótese se romper são mínimas. Já nos casos de impactos intensos, como os que ocorrem em acidentes automobilísticos, essas chances são aumentadas.

 

Quando uma prótese se rompe nem sempre essa condição vem acompanhada de dor, e por vezes, pode ser até mesmo imperceptível. Por isso os médicos recomendam que mulheres que possuem silicone precisam realizar um ressonância magnética das mamas, periodicamente.

 

Porém, o rompimento geralmente vem acompanhado de dor, gerando hematomas na mama, inchaços e deformidade na forma arredondada do implante. Nessas situações, a pessoa deve procurar um médico cirurgião imediatamente para que ele avalie a melhor maneira de solucionar o problema. Normalmente, ele irá indicar a remoção cirúrgica das próteses antigas, e caso a pessoa queira, já poderá implantar novas próteses no mesmo procedimento.

 

Pensa em colocar silicone nas mamas, mas tem medo das possíveis complicações que envolvem o procedimento? Conte nos comentários suas dúvidas e receios. Será muito bom poder te ajudar. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: