fbpx

Por que a cirurgia plástica em homens tende a ser complexa?

  • 8 de maio de 2019

Tirando algumas poucas exceções de procedimentos que são direcionadas apenas para o público feminino, os mais diversos tipos de cirurgias plásticas podem tanto ser feitas em homens quanto em mulheres, contudo, no caso do sexo masculino, é preciso tomar alguns cuidados especiais.

Nesse artigo explicaremos por que as cirurgias plásticas nos homens tendem a ser tecnicamente mais complexas. Acompanhe:

 

Motivo

 

Em função de algumas características do organismo masculino, os procedimentos de cirurgia plástica precisam de uma atenção a mais. Isso porque os homens possuem maior vascularização e o número de glândulas presentes na pele tende a ser maior também, como as sebáceas, por exemplo.

Com isso, as chances de ocorrerem sangramentos durante e após o procedimento são maiores. Além desses fatores contribuem para a aparição de inchaços e também hematomas no pós-operatório. Porém, essas características não são limitantes e os homens podem fazer cirurgias plásticas tranquilamente, contudo, prestando uma atenção maior aos cuidados do pré e pós-operatório.

Como outro fator de risco, que não está ligado à fisiologia masculina, mas a um hábito que é três vezes mais prevalente em homens, temos o tabagismo. É sabido que fumantes correm mais riscos ao se submeterem a procedimentos cirúrgicos, sendo necessário parar de fumar por pelo menos 15 dias antes da cirurgia. Esse hábito prejudica, principalmente, o processo de cicatrização das incisões.

Sabia que é crescente o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas? Diversos fatores contribuem pra isso e a vaidade e uma maior aceitação social são os principais deles. Tem vontade de fazer algum procedimento? Conta pra gente nos comentários suas dúvidas e anseios. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: