fbpx

Quando a plástica de abdômen é recomendada?

  • 10 de maio de 2019

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa diminuir a flacidez de pele na região abdominal. Contudo, a cirurgia não é recomendada em alguns casos específicos e é sobre isso que falaremos nesse artigo. Acompanhe:

 

Quem está apto ao procedimento?

 

Esse tipo de cirurgia pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres e é recomendada principalmente para pessoas que sofreram uma perda brusca de peso, resultando em flacidez na região abdominal.

 

Também é recomendada para mulheres que engravidaram e ficaram com a pele flácida. Contudo, caso a paciente deseje ter mais filhos, é recomendado que se postergue a cirurgia, pois, com a gravidez os resultados serão perdidos.

 

É preciso ficar atento que a abdominoplastia deve ser feita apenas com o intuito de retirar o excesso de pele e não com fins de emagrecimento. Apesar de ser retirada gordura junto com a pele excedente, a gordura visceral, que fica na porção interna do abdômen, não será alterada.

 

Quem não deve fazer?

 

— Pessoas com problemas cardíacos descompensado.

— Pessoas que já passaram por procedimentos no abdômen e com cicatrizes que inviabilizam a abdominoplastia (pergunte seu médico se a sua cicatriz é uma dessas).

— Pessoas obesas que desejam perder peso.

— Fumantes, pois aumentam-se os riscos de necrose.

— Mulheres que desejam engravidar.

 

Está considerando fazer uma plástica no abdômen? Conte-nos sobre suas dúvidas e observações nos comentários. E lembre-se, somente um médico cirurgião plástico está apto a eleger um paciente para passar pelo procedimento, portanto, sempre consulte uma avaliação especializada. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: