fbpx

Saúde como sinônimo de bem-estar físico e mental

  • 2 de julho de 2019

Antigamente o conceito de saúde fazia menção apenas a ausência de doenças. Porém atualmente considera-se saúde como um conjunto condições, hábitos e ações que garantam a qualidade de vida de forma geral, ou seja, o bem-estar completo do ser humano.

 

Claro que o bem-estar e a qualidade de vida passam pela ausência de doenças, contudo, esse fator não é determinante para atestar que uma pessoa goza de boa saúde. É preciso considerar aspectos relacionados também ao bem-estar mental e social do indivíduo. Todos esses conceitos estão ligados e exercem influência um sobre o outro.

 

Por isso é necessário ficar atendo e corrigir não apenas os sintomas físicos relacionados a doenças, mas também aspectos como, por exemplo, ambiente de trabalho estressante, estilo de vida não saudável, forma de lidar com questões emocionais, forma que você se relaciona socialmente, sensação de segurança, conforto dentre outros.

 

Percebe que o conceito de saúde é muito mais amplo do que imaginamos? Conhece outros aspectos que devem ser considerados quando a intenção é ter qualidade de vida e boa saúde? Conte nos comentários e ajude a tornar o nosso conteúdo ainda mais completo. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso texto.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: