fbpx

Cirurgia plástica para corrigir manchas e cicatrizes causadas pela acne.

  • 18 de novembro de 2019

Pessoas que tiveram muita acne, principalmente durante a adolescência, época em que o seu aparecimento é mais comum, pode sofrer bastante com as marcas deixadas na pele durante a vida adulta. Contudo, já existem diversas técnicas e até mesmo procedimentos cirúrgicos plásticos que prometem devolver uma pele mais lisa e sem manchas.

E é sobre esses procedimentos que falaremos no nosso artigo de hoje. Acompanhe:

Procedimentos não cirúrgicos

Além da cirurgia plástica, quero falar, brevemente, sobre os procedimentos não cirúrgicos, esses, indicados para marcas e manchas mais leves.

Dentre aqueles com maior efetividade na uniformização da pele, podemos citar:

Carboxiterapia — Consiste na aplicação de injeções de gás carbônico na pele para estimular a produção de colágeno e uniformizar a pele.

Microdermoabrasão — O procedimento consiste na aplicação de algum agente abrasivo na pele, fazendo com que suas camadas superficiais sejam agredidas para que o próprio organismo produza novos tecidos esteticamente mais uniformes.

Cirurgia plástica para acne

Esse tipo de procedimento é o que apresenta os resultados mais efetivos quando o assunto são marcas e manchas acentuadas deixadas pela acne. Pessoas com esse tipo de cicatriz costumam ter até o formato do rosto afetado, com depressões. Nesses casos, opções de preenchimento facial e retirada do excesso de pele danificada serão consideradas.

A cirurgia é simples e costuma ser completada em apenas 1 hora em média. Nela, o médico irá avaliar o caso do paciente e indicará o melhor tratamento que, como dito anteriormente, pode ser feito com a retirada da pele danificada e, também, por meio da aplicação de substâncias de preenchimento facial.

Além disso, após o procedimento, o médico poderá indicar sessões de betaterapia, que ajuda a impedir a proliferação de células anormais e a evitar queloides e cicatrizes após o período de recuperação.

Tem dúvidas ou experiências relacionadas ao assunto? Conte pra gente nos comentários e vamos ajudar outros leitores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: