fbpx

Dr. Matheus esclarece: É possível fazer mais de uma cirurgia plástica por vez?

  • 24 de março de 2020

É comum encontrar pessoas buscando por aí a respeito do assunto cirurgia plástica, mas mais do que isso, elas também desejam entender se é possível fazer mais de um procedimento por vez.

Esse pensamento diz respeito à praticidade aparente de optar por fazer duas ou mais cirurgias em uma só ocasião, o que necessita de apenas um afastamento do trabalho e um período de repouso, por exemplo.

Sim, é possível realizar mais de um procedimento plástico por vez, existindo diversas vantagens nessa escolha.

Além do que já foi citado anteriormente, a necessidade de apenas uma anestesia e a redução dos custos para a paciente podem ser citadas também como algumas das vantagens das chamadas “cirurgias associadas”.

E quais são as cirurgias plásticas associadas mais comuns de serem realizadas?

Entre as opções, podem ser citadas:

• Abdominoplastia + Mamoplastia de aumento ou redução
• Cirurgia de Pálpebras (Blefaroplastia) + Lifting Facial (Ritidoplastia)
• Lipoaspiração + Mamoplastia de aumento ou redução 

Há alguma contraindicação ou algum caso em que fazer mais de uma cirurgia plástica por vez não recomendado?

A resposta também é positiva, visto que antes do médico encaminhar a paciente para realizar os procedimentos, é preciso ficar atento a alguns fatores.

Para que seja possível realizar uma boa cirurgia, é necessário que haja a correta dosagem da anestesia, levando-se em consideração que o procedimento será mais longo do que o normal.

Além disso, a mulher ou o homem que deseja passar por uma cirurgia associada necessita estar com a saúde em dia, e não apenas no aspecto fisiológico, mas também psicológico.

Assim, torna-se importante que o cirurgião plástico analise bem cada caso, evitando a realização de procedimentos em situações específicas em que possa haver risco à vida da paciente.

Dito isso, para aquela pessoa que encontra-se com a saúde em perfeito estado, realizar mais de uma cirurgia plástica por vez é uma ótima ideia!

Compartilhe

Talvez você se interesse por: