fbpx

Funil de Keller: Quais os benefícios?

  • 10 de fevereiro de 2020

Para aquelas que desejam realizar o aumento das mamas, uma novidade no mercado de cirurgias plásticas direcionada, especificamente, às cirurgias de mamoplastia de aumento promete trazer diversos benefícios a paciente. Estamos falando do Funil de Keller.

Criado pelo Dr. Kevin M. Keller, o Funil de Keller possui a função de auxiliar na inserção de próteses mamarias na paciente, diminuindo, principalmente, as chances de infecção.

O dispositivo funciona da seguinte maneira: a prótese é inserida dentro do funil para que ela seja manipulada sem que haja o contato direto com superfícies, possivelmente, contaminadas (como por exemplo a pele da paciente).

Dentre os principais benefícios do Funil de Keller, podemos destacar:

Incisões muito menores — O funil permite que o médico faça cortes menores que os habituais para inserção das próteses de silicone. Eles podem chegar até 3,5cm. Acredite.

Menos trauma — Como o método permite que a prótese seja inserida sem muito esforço, de maneira quase fluida, os traumas à prótese serão menores, o que diminui drasticamente as chances de problemas posteriores à cirurgia como rotura da prótese entre outros.

Sistema No Touch — Como citado anteriormente, o funil permite a inserção das próteses sem que elas toquem qualquer superfície, senão o próprio funil, ou seja, ela sai da sua embalagem original, direto para o funil e posteriormente para as mamas.

Isso diminui, significativamente, as chances de contaminação das próteses, contraturas capsulares (uma complicação que necessita trocar os implantes e uma das razões para que ocorra é a formação de um bio-filme ou seja a presença de bactérias na superfície da prótese) e de infeções no pós-operatório.

Pretende realizar uma cirurgia de aumento das mamas? Sabe se seu cirurgião faz uso do Funil de Keller? Novas tecnologias na área de cirurgias plásticas ajudam a aumentar a segurança dos procedimentos e sua eficiência como um todo. Portanto, sempre fique atenta e questione o seu médico a respeito do uso de técnicas e dispositivos mais modernos.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos! E caso você tenha dúvidas sobre o assunto é só deixar no campo de comentários logo abaixo. Será um prazer poder contar com a sua interação e te ajudar.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: