Gravidez pós abdominoplastia. Quais os riscos?

• 31 de janeiro de 2020

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que possui a função de firmar os músculos e pele da região abdominal por meio da retirada do excesso de pele e amarração da musculatura relaxada dessa região. A cirurgia é relativamente simples e seguindo as orientações médicas, não oferece grandes riscos.

Porém, após realizada, será que ela oferece algum risco as futuras mamães? É sobre isso que falaremos no nosso artigo de hoje. Acompanhe:

Riscos na gravidez devido a abdominoplastia

Se a sua intenção é fazer uma abdominoplastia e pretende engravidar no futuro, saiba que isso pode significar riscos para você e para o bebê que virá. Uma gravidez após a abdominoplastia, em um cenário menos grave, fará você perder os resultados proporcionados pela plástica, sem causar maiores danos ao corpo da mulher ou do descendente que está por vir.

Em um segundo cenário, além da perda dos resultados estéticos, a mulher pode ter complicações devido ao rompimento dos pontos que foram dados na amarração da musculatura. E por fim, como complicação mais grave, há a possibilidade de o bebê não ter espaço para se desenvolver e alcançar o peso ideal, restrições do crescimento entre outras complicações.

A maioria dos obstetras e cirurgiões plásticos são taxativos com esse assunto, o ideal é esperar até que a mulher tenha o número desejado de filhos para poder então, após todos os partos, realizar uma abdominoplastia.

Tem dúvidas ou experiências relacionadas ao assunto? Conte para a gente nos comentários e vamos interagir para ajudar outras leitoras. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.