fbpx

Kinesio Taping: o uso no pós-operatório

  • 21 de fevereiro de 2020

É fato que a maioria das pessoas gostaria de mudar pelo menos uma característica do corpo que não lhes agrada. Dentre o hall de diversos procedimentos estéticos e cirúrgicos que podem ser realizados, os que possuem maior capacidade de alterar as características corporais, são os de cirurgia plástica.

Porém, procedimentos plásticos, apesar de bastante efetivos, possuem o desconforto do pós-operatório e, nessa fase, o paciente pode apresentar manifestações, como dores, equimoses, edemas e fibroses, por exemplo.

No intuito de tornar esse período de recuperação mais fácil e rápido, alguns médicos fazem uso da Kinesio Taping. Porém, você sabe o que é e como funciona?

Acompanhe abaixo como a Kinesio Taping pode ajudar no pós-operatório de cirurgias plásticas:

O que é?

Basicamente, o método utiliza a Kinesio Taping para facilitar e tornar mais rápido o processo de cicatrização do corpo, pois, ele fornece suporte e estabilidade à cicatriz e adesão da pele, ajudando na prevenção de seromas nas lipoaspirações, auxiliando na adesão da pele que está descolada.

Ou seja, essa fita é utilizada para estabilizar a área de cicatriz por meio de imobilização, permitindo uma cicatrização mais rápida e efetiva, pois as suturas ficam livres de tensões, conforme o paciente realiza movimentos.

Já tinha ouvido falar da Kinesio Taping? Conta pra gente nos comentário e vamos conversar sobre as melhores técnicas pós operatórias.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: