fbpx

Mastopexia com ou sem silicone: qual escolher?

  • 7 de agosto de 2019

A mastopexia é um procedimento da cirurgia plástica que tem o propósito de devolver a firmeza, altura e projeção de mamas que estejam caídas. Com o envelhecimento, ou até mesmo devido aos processos de ganho e perda de peso e também amamentação, as mamas tendem a ficar mais caídas, essa consequência é quase inevitável.

E para aquelas mulheres que não estejam satisfeitas com o aspecto caído e flácido de suas mamas a mastopexia pode ser uma ótima solução, contudo, a mastopexia em si não aumenta o volume das mamas, como as próteses de silicone fazem. Depois da cirurgia as mamas permanecerão com o mesmo volume, porém mais firmes, levantadas e com uma projeção bonita.

A mastopexia sem a prótese de silicone é indicada para mulheres que não desejam aumentar o volume dos seios, mas sim apenas restaurar o aspecto estético harmônico que o excesso de pele impede. Todavia a paciente também pode optar, para além da mastopexia, fazer o implante te próteses mamárias, nesse caso, para ter o volume da mama aumentado, também.

O procedimento de mastopexia pode ser feito juntamente com o implante de silicone, na mesma cirurgia. Isso facilita bastante a tomada de decisão da paciente, pois, ela irá passar pelos mesmos processos de pré e pós-operatório que a mastopexia pura exigiria. Nesse caso a diferença será mesmo no volume dos seios e no valor da cirurgia, que ficará um pouco mais cara.

Além é possível que paciente opte apenas pelo implante de silicone, sem incluir as técnicas de mastopexia. Esses casos são indicados quando o médico percebe que apenas aumentando o volume interno dos seios a pele já ficará mais firme devido ao esticamento do tecido mamário flácido.

Portanto, na hora de decidir se com ou sem silicone, a tomada de decisão fica totalmente a critério da paciente, que irá considerar o que ela realmente anseia com o procedimento. Apenas firmar e reposicionar ou então aumentar o volume também.

Está insatisfeita com os seus seios? Conte nos comentários o que te incomoda e quais opções você considera para mudar esse cenário. Será ótimo poder contar com a sua interação e também responder suas dúvidas. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: