fbpx

O que é harmonização facial masculina?

  • 20 de dezembro de 2018

As mulheres ainda são as campeãs no que se refere a cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, porém, os homens têm se mostrado muito vaidosos e já tomaram uma boa fatia desse bolo. Este negócio de dizer que só as mulheres tem vaidade deixou de ser verdade há muito tempo, pois, os homens vêm fazendo procedimentos dos mais simples aos mais complexos e a harmonização facial está entre elas. Você sabe o que é harmonização facial masculina? Se ainda não sabe ou tem dúvidas sobre o que é este procedimento, confira este post, pois ele é para você.

O que é harmonização facial?

É bem comum encontrar procedimentos de cirurgia plástica estética na região da face, que visam deixá-la com um aspecto mais rejuvenescido e firme, o que, por sua vez, faz toda a diferença. Entre esses procedimentos, destacam-se o lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, e a blefaroplastia, que é um lifting das sobrancelhas. Ambos têm como objetivo deixar a face ainda mais bela.

Além disso, outro objetivo, sem sombra de dúvidas, é obter um resultado natural no rejuvenescimento facial, de modo que não fique evidente que o paciente passou por esse tratamento. Porém, a harmonização facial é um procedimento ainda mais intenso, que tem como objetivo proporcionar harmonia em todo o rosto, até mesmo na região dos dentes.

O que tem motivados os homens a realizarem esses procedimentos?

A principal motivação masculina é o desejo de parecer mais jovem do que realmente são, melhorar a aparência e a saúde, aumentando suas chances de sucesso profissional e pessoal. Entre os procedimentos mais realizadas entre eles, está a harmonização facial, lipoaspiração, cirurgia plástica das pálpebras, rinoplastia e correção de ginecomastia.

Os avanços desses procedimentos estéticos trazem possibilidades surpreendentes através da harmonização facial, há muitas possibilidades de transformação do sorriso e correção de imperfeições, essa área está extremamente desenvolvida e os dentistas realizam trabalhos estéticos com excelência.

Hoje em dia é muito fácil e seguro conseguir um excelente resultado, planejando um rosto mais quadrado, com o ângulo da mandíbula bem marcado, através do preenchimento com ácido hialurônico. Como os preenchedores mais modernos possuem anestésicos na sua fórmula, o procedimento é quase indolor e extremamente seguro, já que a substância é idêntica (biocompatível) à produzida pelo nosso corpo.

Com a evolução da ciência os procedimentos são realizados com maior segurança e com a escolha de um profissional de competência os riscos são mínimos. Por isso, é muito importante escolher cuidadosamente um cirurgião plástico que possua a formação adequada e lhe apresente confiança, informando todos os riscos e esclarecendo todas as dúvidas.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: