fbpx

Otoplastia – Conheça a cirurgia da orelha

  • 3 de junho de 2020

A otoplastia é uma cirurgia plástica realizada nas orelhas para corrigir um determinado problema que precisa ser tratado.


Esse tipo de plástica é muito utilizada para corrigir as orelhas proeminentes (também conhecidas como “de abano”). Porém, esse procedimento também serve para corrigir problemas como a ausência de orelhas no nascimento ou mesmo algum tipo de sequela ocasionada por um trauma.
As principais indicações da otoplastia são:

·      Minimizar deformidades nas orelhas
·      Correção de assimetrias que ocorrem nas formas das orelhas
·      Reduzir o tamanho e corrigir a angulação, no caso das orelhas proeminentes ou “de abano”

Assim, a otoplastia pode ser uma cirurgia reparadora, quando seu objetivo é tentar a correção de um possível defeito, ou estética, quando o objetivo é dar mais harmonia às orelhas.
O procedimento é realizado com anestesia local com ou sem sedação do paciente, sendo retirado o excesso de pele e feito o ligamento da parte da cartilagem da orelha.
Quando o objetivo é a redução do tamanho da orelha, a retirada da cartilagem pode ser feita sendo realizados pontos de fixação, o que dá uma nova anatomia à orelha.
O procedimento cirúrgico é realizado em torno de uma a duas horas.
A recuperação dessa cirurgia também é bastante rápida, no caso de adultos em dois dias já é possível voltar às atividades normais (atividade física apenas as leves). No caso das crianças, entre três dias e uma semana elas já podem voltar às aulas.

Escolha um cirurgião plástico qualificado para realizar o procedimento. Assim você não terá preocupações, além de garantir um resultado final satisfatório.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: