fbpx

Por quê as cirurgias plásticas aumentam no inverno?

  • 23 de dezembro de 2019

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica — SBCP, o número de cirurgias plásticas no inverno aumentam, em média, 50%. Mas, por que as pessoas escolhem fazer cirurgias preferencialmente no inverno? É sobre isso que falaremos nesse artigo. Acompanhe:

É a época mais confortável para a recuperação

Um dos motivos que levam ao aumento de cirurgias plásticas no inverno diz respeito ao conforto que o paciente terá durante o período de recuperação. No inverno a incidência de inchaços pós-operatórios tende a ser menor, o que já é um benefício. Além disso, algumas cirurgias exigem repouso nos primeiros dias e o uso de cintas modeladoras, por exemplo. O que, para repouso ou cinta, é muito mais confortável em um clima frio. 

Permite curtir o verão sem restrições

A maioria das cirurgias exige repouso e que o paciente fique longe do sol, tudo para garantir uma boa cicatrização, sem deixar cicatrizes inestéticas. E pensando no verão, época em que as pessoas reservam para tirar férias e curtir atividades ao ar livre, estar totalmente recuperado e sem limitações, é uma vantagem. 

Melhora a capacidade de recuperação do organismo

No inverno o nosso organismo controla melhor nossa circulação sanguínea e até mesmo o metabolismo, tudo para preservar o corpo. Dessa maneira o paciente terá uma menor incidência no desenvolvimento de inchaços e edemas, sintomas típicos no pós-operatório de cirurgias plásticas. Assim, o inverno irá garantir uma recuperação mais tranquila e eficiente para o operado. 

Está pretendendo passar por uma cirurgia plástica? Conte para a gente nos comentários em que época você pretende fazê-la e o porquê. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: