fbpx

Prótese de glúteo: conheça os perigos e cuidados desse procedimento

  • 11 de dezembro de 2018

Nos últimos meses ficou até comum assistir nos telejornais casos de falsos médicos especialistas que aplicavam substâncias diversas nos glúteos (a saber, silicone industrial, PMMA, hidrogel, entre outros) de pacientes sem os devidos cuidados, o que causou até a morte de algumas pessoas.

Por isso, antes de fazer qualquer procedimento plástico, é preciso tomar uma série de cuidados. Veja a seguir 4 situações preventivas que você deve levar a sério antes de fazer a sua cirurgia!

Faça o procedimento apenas em clínicas confiáveis

Um dos casos mais relevantes foi de um homem que fazia as cirurgias no apartamento dele, que ele mantinha como uma espécie de clínica. Isso está errado.

O ideal é fazer o procedimento em um hospital, que já esteja equipado com UTI e tudo o que for necessário para caso ocorra algum problema. Se isso não for possível, escolha uma clínica de alta confiabilidade, com recomendações e profissionais realmente capacitados.

Procure o currículo do médico

Você consegue acessar o currículo do médico especialista através de algumas plataformas, como é o caso do Lattes que informa todos os trabalhos e formações acadêmicas do profissional.

Pesquise muito bem a respeito do médico antes de fazer o procedimento. Só entre na sala de cirurgia com 100% de confiança de que o profissional é competente e habilitado para tal situação.

Use apenas próteses legais

A maior parte dos problemas atuais com próteses foi porque os médicos utilizaram o chamado silicone industrial que não deve, de forma alguma, servir para esse tipo de procedimento.

Apenas faça cirurgias com produtos e equipamentos próprios para o seu tipo específico de procedimento. Não aceite colocar uma prótese de silicone industrial no seu glúteo.

Desconfie do barato demais

A cirurgia plástica é uma das áreas mais complexas da medicina por isso, o seu custo não é dos mais baratos. Se você encontrar um local que ofereça um procedimento por um valor bem abaixo dos demais, desconfie. Não faça jamais sua cirurgia no mais barato, mas sim no melhor!

Se tiver ainda alguma dúvida sobre cuidados que deve tomar antes de colocar a prótese nos glúteos, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Compartilhe

Talvez você se interesse por: