fbpx

Toxina Botulínica: como ela age no tratamento de rugas e linhas de expressão

  • 12 de agosto de 2019

Popularmente conhecida como “Botox”, a toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, e em tratamentos estéticos, é utilizada para amenizar rugas profundas e linhas de expressão.

Contudo, você sabe como essa toxina funciona? Nesse artigo explicaremos como ela age no organismo. Acompanhe:

Como age?

Como o próprio nome sugere a toxina botulínica é uma proteína tóxica ao organismo, pois, ela age bloqueando os impulsos nervosos do cérebro para os músculos e quando administrada em pequenas quantidades, por injeção, em um músculo específico, ela consegue paralisar apenas o impulso que orienta esse músculo. E é sob essas condições que ela é amplamente utilizada para fins estéticos, principalmente, na amenização de rugas e linhas de expressão.

Ou seja, o profissional habilitado para sua aplicação, irá injetar o Botox diretamente no músculo causador de rugas e marcas de expressão. Com isso, esse músculo é paralisado temporariamente, por até 6 meses, levando a uma acentuada amenização da marca indesejada.

Já conhecia o funcionamento da toxina botulínica? Tem experiências ou dúvidas a respeito do assunto? Conte nos comentários e vamos interagir para ajudar outros leitores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.

Compartilhe

Talvez você se interesse por: