Tratamento de queloide através de cirurgia plástica

• 2 de setembro de 2019

O queloide é caracterizado como um crescimento anormal do tecido da cicatriz que se forma em locais de cortes, traumas e cirurgias. E, apesar de ser uma alteração benigna que não oferece riscos a saúde, ele pode causar bastante desconforto estético para aqueles que os possui.

Esse tipo de alteração pode ocorrer em ambos os sexos, contudo, é mais predominante ao sexo feminino. Ainda, a pigmentação da pele também exerce influências na sua formação, pessoas de pele mais pigmentada têm 15 vezes mais chances de desenvolver o queloide.

Diante do exposto, para aqueles que desejam melhorar o aspecto de possíveis cicatrizes com queloide, e que estejam causando desconforto estético, recorrer a procedimentos de cirurgia plástica pode ajudar a amenizar e até mesmo eliminar as marcas da pele.

Porém, o tratamento cirúrgico, com a remoção do queloide, apresenta taxa de recorrência que varia de 45% a 100%. Contudo, o cirurgião, a fim de diminuir essa reincidência, pode recomendar tratamentos conjuntos ao procedimento cirúrgico, como a aplicação de injeções de corticoide, radioterapia superficial, uso de pomadas específicas, cirurgia seguida de beta terapia, dentre outros.

Você possui queloides e pensa na possibilidade cirúrgica para amenizar a aparência delas? Conte pra gente suas expectativas e dúvidas sobre o assunto. Responderemos o mais brevemente possível. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.